sábado, 3 de agosto de 2013

Quer emagrecer? Vá se divertir!!!


Olá magreletes e magreletos!
Desculpem o longo intervalo de posts, agora volto com tudo!

Qual é o propósito desse post? Bom, muitas vezes quando entramos na RA e assumimos um novo estilo de vida mais regrado, é comum levarmos essa seriedade para outras áreas de nossa vida, mas temos que tomar cuidado para não nos tornarmos chatos, primeiro conosco mesmos, depois para com aqueles a nossa volta.

Gostaria de dividir com vocês uma experiência grandiosa e muito gratificante que vivenciei nas semanas de 11 a 14 e depois de 18 a 21 de Julho.

Participei do EIRPG 2013 (Encontro Internacional de Roleplaying Games) que foi em conjunto com o Anime Friends e mais outtros quatro eventos concentrados no Campo de Marte.

Bom, pra quem não sabe, RPG é um jogo que envolve tanto uma boa estratégia no tabuleiro quanto a interpretação do personagem assumido por cada pessoa. Em geral, joga-se com no mínimo quatro pessoas e os personagens básicos no caso do sistema D&D (Dungeons and Dragons) são o guerreiro, o mago, o clérigo e o ladino. Além dessas quatro pessoas, é necessário um mestre ou narrador que é quem vai apresentando o contexto da história e dos lugares por onde esses personagens vão passar e interagir.

No EIRPG, fui trabalhar de narradora pela Roleplayers que conduziu o Desafio D&D, uma espécie de campeonato entre equipes cujas maiores pontuações levariam premios muito bacanas!

O RPG sempre foi meu hobby, tanto como jogadora quanto mestre, comecei por volta de 2002, 2003 a convite de um grande amigo, hoje considero meu irmão postiço Bruno Cobbi (um dos idealizadores da Roleplayers). Imagine o sonho de consumo em juntar uma coisa que você gosta muito de fazer e ainda ganhar por isso?

O resultado não poderia ser diferente! Só sucesso e muita diversão! Vivi esses dias com um grupo de amigos fabulosos, narrei muitas histórias para pessoas que não faziam idéia do que era o bom e tradicional RPG de mesa ou estavam repletos de preconceitos por causa de uma mídia sensacionalista e ignorante (que bem conhecemos).

Bom, vocês podem imaginar que nem tudo pode ser perfeito né e a alimentação foi "pecaminosa" nesses dias. Ok, estou feliz por não ter exagerado como seria há um ano atrás, mas a qualidade foi péssima! Claro que fiquei com a pulga atrás da orelha por causa disso, mas não perdi o ânimo, segui em frente e foram os dias mais felizes de 2013 até agora!

Depois de toda essa maratona, de perder a voz no meio do percursso, de pernas cansadas e mochilas pesadas, fui encarar a balança...

Resultado.. 2Kg MENOS!! KKKKKKK!!!!

Se tivesse me programado para comer direitinho nesses dias, certamente o resultado seria ainda melhor, mas imaginem a pessoa comendo tranqueira e imaginando "Putz, eu vou me ferrar com a RA..." e além de não ter engordado ainda ter saído na vantagem?!

Aos próximos eventos, me programarei melhor com a alimentação e fica a minha dica, faça RA, emagreça, fique saudável, fique bem e bonito (a) mas nunca, nunca mesmo perca a oportunidade de se divertir de verdade!

E pra quem nunca jogou RPG, fica a dica, dê uma olhada na agenda da Roleplayers e venha aprender a jogar RPG com profissionais! #vairoleplayers

sábado, 11 de maio de 2013

Retornando e Pegando Pesado!

Oi gente! Desculpem todo esse tempo fora, muitas coisas acontecendo, muito trabalho surgindo (Gratidão Universo) e depois de manter a marca de 67-68Kg desde Janeiro de 2013, agora é hora de fazer a balança ceder de vez até os 60Kg!!

Comecei a fazer academia em Abril (antes eu fazia exercícios só em casa, lembam?) e além dos exercícios aeróbicos estou fazendo musculação. Encontrei várias matérias legais a respeito dos benefícios da musculação não apenas para fortalecimento mas como fator importante para alcançar a boa forma, veja por exemplo essa matéria extraído do website Bolsa de Mulher:

Musculação ajuda a emagrecer e é essencial para manter a boa forma
Atividade ajuda a aumentar o metabolismo do corpo e a potencializar a queima de gorduras
por Marianna Feiteiro



Quando se trata de emagrecimento, a maioria das pessoas acha que os exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida, bicicleta e etc., são os mais indicados e eficazes. De fato, esse tipo de atividade provoca um gasto calórico elevado no momento em que é realizado e é importantíssimo para a queima de gorduras. No entanto, o que nem todos sabem é que a musculação – ou exercício anaeróbico – também é um fator importante para a perda de peso e, mais importante, é fundamental para a manutenção da boa forma após o emagrecimento.

Em termos de gasto calórico, o exercício aeróbico tem um resultado mais expressivo. “Uma aula de spinning de uma hora, para uma pessoa que tem 70kg, consome cerca de 500kcal, enquanto a musculação moderada queima 350kcal”, compara o profissional de Educação Física Marcelo Ferreira Miranda, membro do Conselho Federal de Educação Física.

Outro ponto positivo para esse tipo de atividade é a fonte de energia que ele utiliza. “O substrato energético usado no exercício aeróbico é fundamentalmente gordura, enquanto que, na musculação, é o carboidrato. A grande reserva de gordura que temos é a subcutânea, que é a que queremos emagrecer. Já os carboidratos são reservas que se alojam no músculo, na própria corrente sanguínea, no fígado, etc. Por isso, o ideal para quem quer emagrecer é metabolizar a gordura”, explica o especialista.

A musculação, por sua vez, ajuda não só a potencializar o exercício aeróbico, mas também a aumentar o gasto calórico durante as atividades do dia a dia e, principalmente, a manter a boa forma. É importante deixar claro que, neste contexto, musculação não significa necessariamente levantar peso: qualquer atividade que envolva estímulo neuromuscular, como ginástica localizada, se enquadra na categoria.

O primeiro benefício do exercício anaeróbico é que, à medida em que o indivíduo ganha massa muscular (ou massa magra), sua taxa metabólica de repouso aumenta. Isso significa que, se antes ele gastava 2.000kcal por dia nas atividades corriqueiras, como andar, dormir, tomar banho, etc., com o aumento de músculo, ele passa a gastar mais. “As células musculares têm uma quantidade de mitocôndrias muito maior, que exigem um grande suprimento de energia”, explica Marcelo. Segundo ele, a taxa metabólica aumenta proporcionalmente ao ganho de massa magra. “Se eu ganhar 5% do meu peso corporal em massa muscular, vou aumentar meu metabolismo em 5%. Em uma pessoa que normalmente gasta 2.000kcal em repouso, isso significa 100kcal que vão ser gastas a mais, 24 horas por dia”, esclarece.

Outro ponto positivo da musculação é que, após o término do exercício, o corpo continua gastando energia por um período relativamente longo, podendo se estender até o dia seguinte. Isso acontece porque, durante esse tipo de exercício, o músculo passa por um processo de catabolismo, ou seja, é degenerado. No momento seguinte, ele precisa se recompor. Para que isso aconteça, o organismo entra em estado de anabolismo, o que vai regenerar o músculo e torná-lo ainda mais forte e resistente. “Esse processo de recuperação do exercício muscular exige muito mais caloria do que o aeróbico. Tanto que a musculação requer um tempo de descanso maior, enquanto o aeróbico não, você pode facilmente praticá-lo duas vezes no mesmo dia”, comenta Marcelo.

Além da contribuição que dá ao emagrecimento em si, o exercício anaeróbico também provoca o fortalecimento da musculatura, o que diminui o risco de lesão durante a ginástica aeróbica e ajuda a potencializá-la, uma vez que o indivíduo conseguirá se exercitar por períodos mais longos e com maior intensidade.

Por fim, fazer musculação melhora a autoestima. Segundo pesquisa recente, uma pessoa que está sedentária há algum tempo e passa a fazer exercícios físicos começa a se achar mais bonita, mesmo que ainda não consiga ver os efeitos estéticos. De todas as atividades, a musculação é a campeã da melhora na imagem corporal, o que, segundo Marcelo, pode estar associado aos ganhos rápidos que essa atividade traz, como melhora na funcionalidade e disposição. Isso, ainda de acordo com ele, serve de estímulo para que a pessoa continue a se exercitar.

Cuidados
A orientação de Marcelo, portanto, é que os dois tipos de exercício sejam equilibrados, opinião dividida com a grande maioria dos profissionais da área. “O ideal é que o aluno faça as duas atividades no mesmo dia, começando pela musculação. Quando ele chega na academia, seu estoque de glicogênio está elevado, e quem precisa dessa substância é o exercício muscular. Fazendo isso, ele consegue otimizar o exercício aeróbico e acelerar o consumo de gordura”, indica o especialista, que ainda recomenda que o treino seja feito todos os dias. “Se o aluno não tem tanto tempo disponível, aí pode fazer musculação em um dia e ginástica aeróbica no outro”, completa.

Emagrecer fazendo só musculação é muito mais difícil, pois o processo será bem mais demorado e exigirá uma grande redução calórica. Já o exercício aeróbico sozinho, além de aumentar o risco de lesões, ajuda na queima de gordura rápida apenas em um primeiro momento, tornando o processo mais difícil com o tempo. Quem emagrece fazendo só exercício aeróbico tem muita dificuldade em manter a boa forma. Além disso, a ginástica feita de modo constante provoca a diminuição do nível de massa muscular e, consequentemente, do metabolismo.

Outro ponto importante é que, apesar do fortalecimento da musculatura, o profissional garante que as mulheres que fazem musculação não precisam se preocupar em ficar “com corpo de homem”, uma vez que o nível de testosterona nelas é bem menor e, portanto, isso só seria possível com o uso de esteroides anabolizantes.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/musculacao-ajuda-a-emagrecer-e-e-essencial-para-manter-a-boa-forma/

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Exercitar-se pode ser divertido!

Confira esses workouts super divertidos de Billy Blanks, pra variar da BeFit! Acesse o canal para mais vídeos semelhantes!



domingo, 3 de fevereiro de 2013

Treino Moderado: Abdomen Definido em 6 semanas

Um dos meus treinos favoritos! Se você já está treinando leve, que tal se desafiar?


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A história de Siluandra Scheffer

Siluandra Scheffer é um exemplo de que quem quer alcança, não importa sua condição. Se a força de vontade for verdadeira não há obstáculo intransponível. O Universo conspira a favor da perseverança e da determinação!

Na seqüência, a entrevista dela no programa Encontro Marcado.
Confira também o website dela: http://www.diariodeumaexgordinha.com.br/









quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Treino Leve para retomar as atividades pós Festas!

Então passada a ceia de Natal e celebrações de Novo Ano, bate aquela preguiça, aquela sensação de derrota não é!?
Anime-se! Não desista! Retome as atividades e volte à meta original de saúde e boa forma!
Minha sugestão para recomeçar 2013 é esse vídeo da maravilhosa Jane Fonda!
Feliz Ano Novo, Feliz look Novo para todos nós magreletes e magreletos!! ;-)